Subscribe:

Pages

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

EXCLUSIVO: Rick Riordan revela um capítulo inédito de O Ladrão de Raios

Olá, semideuses
Como todos sabemos, há muito, na página oficial da série Percy Jackson no Facebook, Rick Riordan prometeu que quando a página tivesse um milhão de "CURTIR", ele liberaria um novo capítulo do primeiro livro de Percy Jackson, isso mesmo! Um novo capítulo do livro O Ladrão de Raios, não presente nas cópias vendidas.

E foi isso que aconteceu: hoje, Rick liberou o novo capítulo, graças aos um milhão de "CURTIR" que a página recebeu!
Confira abaixo, o capítulo lançado, na íntegra.
UM MILHÃO E.. CONTANDO! E agora, uma mensagem de Rick Riordan - para ler em inglês clique aqui. Abaixo, o texto que veio antes do capítulo.

"No manuscrito original de O Ladrão de Raios, Percy tem que cumprir com uma antiga tradição no Acampamento, onde o recém-chegado deve beijar o javali no chalé de Ares e, depois, ser atirado no lago. O nome desse capítulo, que não está presente no livro lançado, é " Eu beijo algo feio".
Nós atualmente decidimos que seria melhor e uma surpresa, se o capítulo fosse cortado do livro lançado, mas eu sempre gostei dele. Depois, em O Último Olimpiano, eu repensei na ideia de Percy ser atirado ao lago, mas dessa vez com Annabeth.
Divirtam-se com o capítulo extra."

PS: O capítulo foi traduzido pela Equipe Olympians PI e caso for postar em algum blog/site, coloquem os devidos créditos ao nosso site!

EU BEIJO ALGO FEIO

Quando todos haviam retornado aos seus lugares e terminado de comer as suas refeições, Quíron bateu seus cascos novamente para chamar nossa atenção.

Sr. D levantou-se com um grande suspiro. "Sim, eu acho que seria melhor dizer olá a todos vocês pirralhos. Bem, Olá. Nosso diretor de atividades, Quíron disse que a próxima Captura da Bandeira é sexta-feira. O chalé cinco atualmente detém os louros."

Vivas se levantaram da mesa de Ares.

"Pessoalmente," Sr. D continuou, "Eu poderia me importar menos, mas parabéns. Além disso, devo dizer-lhes que temos um novato hoje. Peter Johnson."

Quíron murmurou alguma coisa.



"Er, Percy Jackson," Sr. D corrigiu. "É isso mesmo. Uhul, e tudo isso. Agora façam a sua tradição tola de boas-vindas. Vão em frente"

O chalé onze começou a cantar, batendo na mesa e fazendo uma série de gestos de mão. Eu não entendia nada, a não ser as palavras:
Meio-sangue, meio-sangue, rak-a-sak-a-soo.
Gitcheegumee, ratatouille, de quem você é filho? 
Jogue ele, jogue ele, bem-vindo ao acampamento, 
Ninguém é um meio-sangue, até que esteja molhado !

Em seguida, o ritmo mudou e todos no pavilhão batiam seus punhos nas mesas:

Ohhhhh 
Percy vai beijar o javali! Percy vai beijar o javali! 
Percy vai beijar o javali! Percy vai beijar o javali!

Os caras grandes do chalé doze, me agarraram e me levantaram sobre suas cabeças. Lutei um pouco no começo, mas percebi que não havia muito sentido, então deixei-me levar por eles, chalés abaixo.
Descemos para o chalé de Clarisse, aquele com o javali empalhado acima da porta. Luke levantou-me em seus ombros para que eu pudesse alcançá-lo.

"Vá em frente, Percy!" ele gritou. "Um grande beijo no focinho!"

A coisa foi nojenta - mofado, fedorento e feio. O focinho era todo descascado e desagradável.

"Percy vai beijar o javali! Percy vai beijar o javali!" todo mundo gritou.

Antes que eu pudesse pensar muito sobre isso, eu beijei o nariz do javali.
Um rugido de aprovação subiu dos campistas, e eu me senti. . .estranho, como se eu tivesse sido aceito. Eu não lembrava de alguém ter dado vivas a mim, muito menos uma centena de pessoas, sátiros e ninfas da floresta.

Antes que eu pudesse começar a me sentir muito quente e enojado, antes que eu pudesse limpar o gosto do focinho do javali dos meus lábios, a boca do javali empalhado se abriu sozinha e soltou um arroto enorme na minha cara. Todo mundo caiu na gargalhada. Era uma brincadeira - um truque do javali.

Uma nova música começou: Joguem ele! Joguem ele lá dentro!

Os caras me levaram até o lago de canoa.
Eu vi o que estava por vir, mas eu não estava preocupado em me molhar. Eu estava pensando: Por favor, não deixe isso ser como o banheiro. Não molhe todos.

Eu não precisava me preocupar. Fui direto para o lago - sploosh! - E fui direto para o fundo.

Quando eu subi ofegante, todo mundo aplaudiu. Luke e alguns dos outros caras me puxaram para fora e bateram nas minhas costas.

Todos nós descemos para o anfiteatro, onde o chalé de Apollo continuou a cantoria. Cantamos canções do acampamento, comemos bastante e zoamos muito ao redor da fogueira. Foi divertido e eu não me senti mais deslocado. Eu me senti em casa.

Mais tarde, quando as faíscas da fogueira foram ondulando no céu estrelado, o alarme de concha soou novamente e todos nós voltamos para nossos chalés. 
Eu não sabia como eu estava exausto, até que capotei em meu saco de dormir emprestado.

Meus dedos se fecharam em torno do chifre do minotauro. Eu pensei por um momento em minha mãe, eram bons pensamentos - o sorriso dela, as histórias de dormir que ela me contava quando eu era criança, o jeito que ela me dizia para não deixar os percevejos soltos pela casa.

Quando eu fechei os olhos, adormeci instantaneamente.
Esse foi o meu primeiro dia no Acampamento Meio-Sangue.
Eu gostaria de saber o quão breve eu iria começar a desfrutar de minha nova casa.