Subscribe:

Pages

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Rick Riordan de volta a 1997

Olá semideuses e magos!
Parece que hoje, finalmente, o tio Rick resolveu dar as caras. Mas também, pudera! Depois daquelas entrevistas, exposições e outras coisas mais, ele desapareceu completamente!
Enfim, hoje ele resolveu voltar no passado, postando fotos e histórias de 1997. Nós da equipe do Olympians PI, traduzimos o post do tio Rick.

DE VOLTA A 1997

Acabei de encontrar umas fotos engraçadas do arquivo familiar. Essas são de 1997, o meu ano de lançamento. Nós estávamos na livraria Barnes & Nobles e foi tão legal ver meus livros nas prateleiras e um pôster fazendo propaganda de minha próxima obra que nós simplesmente tivemos que tirar fotos. Esses somos eu e Becky, com Haley quando ele tinha 3 anos. O livro que estava sendo anunciado era Big Red Tequila, o meu primeiro livro da série "Tres" Navarre.
Eu era desconhecido. Permaneci no anonimato até que eu fosse lançado, e demorou mais dez anos até que alguém soubesse quem eu realmente era. De qualquer forma, isso foi muito importante para mim: entrando numa livraria e vendo meu livro nas prateleiras pela primeira vez. Mas nem tudo foi um mar de rosas não. Eu me lembro de estar sentado numa mesa do lado de fora de um shopping em Concord, California e olhar para o cozinheiro. Eu acho que assinei num guardanapo de um bar naquele dia. Não vendi nenhum livro. Me lembro de entrar em uma outra livraria com cinquenta cadeiras e só tinha duas pessoas lá dentro, esperando para me ouvir.
Nenhuma delas havia comprado meu livro, estavam ali para terem conselhos quando fossem lançados como escritores.
Eu falaria com qualquer um que estivesse ali: donas de casa, clubes literários privados, pessoas de igreja, até mesmo uma associação de pedreiros (seria difícil).
Eu sentava na Barnes & Noble e ficava dando autógrafos para algumas pessoas que faziam um arco para me ouvir. Eu ficava ali, tomando notas sobre as poucas pessoas que me ouviam, praticando e mudando as descrições dos meus personagens.
Desse dia para a frente, em todo lugar que eu ia, eu tinha a dúvida cruel se apareceria alguém e isso me aconteceu por várias vezes nos velhos tempos. Essa é uma das razões pelas quais eu sou grato por meus livros terem feito tanto sucesso - porque isso não veio fácil e nem rápido; eu sei como é estar em declínio nas publicações.
1997 está tão longe. Foi um momento terrível para mim, e eu com certeza estou certo de que isso não voltará. O engraçado é que um fã dos meus livros de mistério, ainda participa de um evento meu de Percy Jackson, completamente fascinado com minha série para crianças, esperando com anseio.
Meu Deus, de onde saíram todas essas crianças? Obrigado, Deus, por todas essas crianças. Elas são minha platéia.

Fonte: Rick Riordan - Mitos e Mistérios     
Postagem Original: Back to 1997