Subscribe:

Pages

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Entrevista com Thor Freudenthal

O site Filmofilia postou a alguns dia uma entrevista com Thor Freudenthal, o diretor do filme de O Mar de Monstros. Veja a seguir:

Diretor Thor Freudenthal em seu novo projeto, Percy Jackson: O Mar de Monstros

"Eu tenho ótimas notícias, cinéfilos queridos! Conseguimos obter uma entrevista com o diretor da sequência de Percy Jackson, Thor Freudenthal, que é mais conhecido por seu comando no filme de 2010, “Diário de Um Banana”, e no de 2009, “Hotel Bom Pra Cachorro”.

Quando ele não está dirigindo, ele escreve e faz desenhos. Ele foi um artista conceitual e participou na criação e desenvolvimento nos feitos visuais de Stuart Little e sua seqüência. Ele também foi o organizador gráficos e designer de personagens para o curta metragem de animação vencedor do Oscar, The Chubbchubbs!

Ouvimos dizer que ele foi escolhido para dirigir a sequência do filme popular de fantasia e aventura, Percy Jackson e Os Olimpianos: O Ladrão de Raios, que foi intitulada Percy Jackson: O Mar de Monstros. As filmagens já começaram em abril, de acordo com o diretor.

FilmoFilia: Por que você decidiu assumir este filme?
Thor Freudenthal: Este é um grande desafio para mim e uma grande coisa na minha carreira como diretor! Eu sempre fui apaixonado por histórias e mitologia grega.

FF: Como sou uma pessoa que não leu os livros, devo perguntar o que você pode nos dizer sobre a história e o personagem principal, Percy?
TF: Eu posso te dizer que ele vai levitar entre o bem e o mal… Claro que nem sempre é fácil de seguir exatamente a história dos livros, no entanto, apenas fazemos o necessário para estar parecido quanto possível. Você será capaz de ver algum desenvolvimento pessoal de Percy, mas também entre cada personagem.

FF: Podemos obter a sinopse?
TF: A sinopse oficial não é possível desvendar, mas você vai ver alguns novos personagens como Clarisse (Leven Rambin), Thalia (Paloma Kwiatkowski) ou Silena (Zoe Aggeliki). Temos uma grande equipe de jovens responsáveis!

FF: Porque um Quíron diferente?
TF: Eu acho que Anthony (Head) será perfeito no papel de Quíron, ele tem muita experiência para entender a fantasia e sobrenatural.

FF: E Stanley Tucci, ele ainda está na seção ‘rumores’ do elenco?
TF: Não é rumor! Ele é parte do elenco (Dionísio).

FF: Onde você está filmando?
TF: Por toda Vancouver e grande quantidade das cenas serão filmadas em Nova Orleans. No final de junho, já deveremos estar lá. Leven (Rambin) adicionou algumas fotos e filmagens de vídeo em seu Instagram.

FF: E a data de lançamento?
TF: 16 de agosto de 2013.

Bem, você já ouviu o homem – em pouco mais de um ano, vamos ver alguns personagens novos e interessantes (o grande ‘capitão’, Nathan Fillion – vaga-lume, pessoal?!) e ação, ao que parece. 


Bem, você já ouviu os locais, você sabe o elenco (além de os principais, Logan Lerman, Alexandra Daddario, Jake Abel e Brandon T. Jackson), você sabe que haverá algumas surpresas (a menos se você leu o livros, heheh)… Eu só espero que você não seja um stalker muito persistente."


Fonte: Filmofilia
Créditos: Percy Brasil