Subscribe:

Pages

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

[BLOG] Na metade da Turnê

Rick Riordan posta em seu blog alguns relatos sobre o que aconteceu nos primeiros eventos de "A Marca de Atena". Confira:

Na metade da Turnê 

Tem sido uma grande turnê até agora. Nós iniciamos em Paramus, Nova Jersey com o evento na Barnes & Noble. Duas salas muito cheias com pessoas esperando pacientemente e estavam super animadas. A melhor pergunta da noite: Se Contracorrente realmente escrevesse como uma caneta, que cor seria a tinta? Pensei em algo provavelmente chato, preto ou azul, mas Haley sugeriu bronze, que faz mais sentido!
De Nova Jersey, fui levado para Toronto para um evento com Indigo.  Assumimos o controle de um cinema local e enchemos o local com fãs entusiasmados. A foto acima, me mostra revisando as anotações com Haley mantendo um olhar atento e sugerindo cortes. Ele está junto comigo nessa turnê pela primeira vez, pois ele tem uma tarefa de teste vocacional da escola, e ele quer aprender o trabalho de um escritor. Sim, isso é certo. Ele está recebendo crédito para sair em turnê. Bem legal, hein?  
As multidões canadenses são sempre incríveis. Mas a melhor questão da noite veio de uma doce garotinha que não tinha mais do que sete anos. Ela perguntou o que aconteceria se a loba Lupa nunca fosse pega. Agora seria uma história incrível! Aparentemente, a menina é uma escritora ambiciosa, e eu disse que ela deveria tentar escrever esse conto. 
Na noite passada,  fizemos um evento da Books-a-Million no Concord Mills Mall, em Charlotte, NC, bem no meio da praça de alimentação. Muitas pessoas, um ótimo iogurte congelado, monitores com musica e vídeo ao meu redor, um carrossel de um lado... Eu me senti em um ato de circo! Estava um pouco caótico para dizer menos, mas eu acho que  todo mundo conseguiu me ouvir, e as perguntas da plateia foram fabulosas. 
 Haley também foi até o palco e disse algumas palavras sobre a sua história no “Demigod Diaries” - "Filho da Magia". Essa é sua primeira aparição pública e todos foram super gentis com ele. Eu não conseguia ficar na frente de uma multidão quando tinha dezoito anos. Caramba! 
Hoje à noite, terá nosso segundo evento em Carolina do Norte em Wake Forest. Mal posso esperar! 
Estou tão feliz de ouvir que todos vocês estão apreciando o livro “A Marca de Atena”. Sim, eu TENHO que admitir que o fim é emocionante, e me desculpe, mas você já me conhece;  é assim que eu faço (ou trollo  como alguns de vocês sem dúvida dizem).  
Estou trabalhando duro no quarto livro. Ele realmente vai levar um ano inteiro para ser escrito. Desculpe a espera, como sempre, mas contar a história certa é importante para mim, e eu sei que é importante para você. Eu vou fazer o meu melhor para fazer valer a pena a espera!