Subscribe:

Pages

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Book Trailer de “A Marca de Atena” e Entrevista com Rick Riordan

O site Entertainment Weekly fez uma entrevista com nosso querido Rick Riordan e também divulgou o book trailer de “The Mark of Athena” que já foi legendado por nossa equiperi. Confira:

Rick Riordan fala sobre “A Marca de Atena” e encoraja leitores relutantes


Rick Riordan é o autor da  best-seller Percy Jackson e os Olimpianos e  As Crônicas de Kane , bem como os Tres Navarre,  mistérios para adultos. Sua última série, Os Heróis do Olimpo, é uma sequência para os livros de Percy Jackson contada a partir da perspectiva de sete semideuses diferentes. The Mark of Athena,  o terceiro livro  da série Os Heróis do Olimpo, reúne os personagens dos dois primeiros livros – O Herói Perdido e O Filho de Netuno - em uma missão para derrotar a mãe terra, Gaia. A melhor parte? Annabeth, que existe desde os dias de O Ladrão de Raios, vai finalmente começar a falar. Riordan teve tempo para falar com o EW sobre seu mais recente livro - e o porque de sua esposa e filhos serem os seus melhores editores. Quando você terminar de ler a entrevista, confira o trailer exclusivo para The Mark of Athena abaixo.

Entrevista da semana:

O meu pai disse-me para lhe dizer que você tem crianças grandes entre seus fãs também. Ele quer saber se haverá outra série como Tres Navarre ?
Rick Riordan: [ Risos ] Você sabe que não será em um futuro próximo, porque os livros infantis estão me mantendo muito ocupado. Eu amo [o Tres Navarre ], de qualquer forma, não chegará  tão cedo, mas nunca diga nunca.

Por que você se volta para a literatura infantil? O que o atraiu para ela?
Bem, eu fui um professor de Ensino Fundamental por muitos anos. Meus alunos me conheciam como um contador de histórias. Eu inventava contos da mitologia na classe e eles sempre diziam: "Sr. Riordan, você deve ser um escritor”. Eu sempre os calava e diziar: " Não, não. Eu já escrevo para adultos”. Levei um tempo para descobrir que meus alunos estavam certos. Eles realmente são o público que conheço melhor. O que realmente desencadeou para mim, foi quando meu filho mais velho Haley estava tendo problemas na escola. A história de Percy Jackson era algo que eu contava a ele como uma história para dormir. Foi aí que a série veio.

Qual é a diferença entre escrever para crianças e escrever para adultos? Existe uma diferença?
A maioria do kit de ferramentas é o mesmo. Crianças, ao escrever algo para elas, é mais difícil, porque são um público mais exigente. Eles não vão ficar com você, se você sair pela tangente ou se você dar-lhes informações irrelevantes que não servem para a história. Você realmente tem que contar uma história apertada. Você tem que dar-lhes humor e suspense e personagens incríveis. Todas essas coisas  os adultos querem também, mas você tem que ser muito bom em seu jogo quando você está escrevendo para crianças.

Como The Heroes of Olympus pode ser comparado com Percy Jackson?
A principal mudança foi que eu decidi fazer um romano assumir a mitologia clássica e brincar com a idéia: "E se houvesse dois acampamentos - um acampamento grego e um acampamento romano ? "A interação entre esses dois ramos da mitologia clássica é realmente no coração de The Heroes of Olympus . É bom para explorar esse mundo de múltiplas perspectivas e realmente entrar na cabeça de sete personagens principais em vez de apenas Percy. Deixou que eu reinventasse meu próprio mundo, o que me manteve interessado e espero que mantenha os leitores interessados ​​também.

Como foi mudar para a narração em terceira pessoa, especialmente para um personagem que você tinha escrito a partir da perspectiva de primeira antes?
Foi uma coisa complicada de fazer. Eu estava preocupado com isso, mas depois que eu entrei, eu achei que eu poderia manter a voz [Percy], mas apenas fazê-lo como uma narração na terceira pessoa. Funcionou muito bem.

Você pode falar um pouco sobre a mitologia por trás The Heroes of Olympus ? Você uniu mitologia romana e grega de uma forma interessante ...
Meu maior desafio foi manter todos os nomes em linha reta para o leitor. Eu tenho que dizer que as crianças parecem não ter problemas com isso . São geralmente os adultos que eu perco. As crianças estão na zona. Eles sabem dessas coisas e eu realmente  tenho que mante-los no topo desta, porque se eu cometer um erro ou fazer uma referência que é errada, eles vão me pegar. Eles são muito perspicazes quanto à mitologia .

The Mark of Athena é onde vamos ver as histórias de The Lost Hero e O Filho de Netuno juntas. Foi difícil manter o controle de todas essas histórias?
O escopo do livro é enorme. Meu maior desafio é tomar todas as vertentes diferentes, todas as coisas que eu configurei, e fundi-los em um enorme palco. Esse foi o maior desafio, mas eu tenho que dizer que foi também o maior deleite. Algumas das relações que saíram do livro, eu não estava à espera. Eu realmente não tinha considerado todas as permutações diferentes. Estou realmente satisfeito com a forma como ele saiu.

O que você pode nos dizer sobre The Mark of Athena ?
A diferença com The Mark of Athena - que não é apenas o fato de que ele tem todos os personagens juntos - é que é verdadeiramente a história de Annabeth. Este é um personagem que todos conhecemos desde O Ladrão de Raios , mas nunca estive dentro de sua cabeça antes. The Mark of Athena é realmente a sua história. Há muita coisa acontecendo, mas o coração é sobre Annabeth descobrir o que são suas agitações, o que sua mãe Athena precisa dela, e como ela pode entrar em acordo com o seu destino.

Eu li que você usa sua esposa e filhos como caixas de ressonância. O que é esse processo exatamente?
Minha esposa tem sido a minha melhor editora desde que comecei a escrever livros com os mistérios adultos em 1997. Ela não puxa qualquer saco. Eu realmente aprecio que eu tenho alguém para ser muito honesto comigo. Meus filhos da mesma maneira. Haley é uma espécie de envelhecimento de idades, meu alvo - ele tem 18 anos agora -, mas que é um editor incrível. Patrick, meu filho mais novo, tem 14 anos, e ele é um editor de texto fabuloso. Nós tivemos que colocá-lo na folha de pagamento.

Ele recebe algo por edição de cópia?
Tudo começou como uma brincadeira. Eu tinha cópia editada Filho de Netuno e meu editor tinha a cópia na Disney , então três pessoas profissionais no negócio da escrita tinham olhado por ele. [Patrick] disse: "Bem, se eu olhar por erros na cópia, você vai me pagar 10 dólares por cada?" Eu meio que ri e disse: "Sim, com certeza." Eu percebi que não ia ser qualquer coisa. Ele encontrou 40 erros que nós, três profissionais, tínhamos deixado passar. O garoto vai colocar-se à faculdade de ser um editor de texto. [ Risos ]

Minha inicio aos seus livros veio quando minha mãe comprou O Ladrão de Raios em desespero para fazer o meu irmão ler alguma coisa. Eu me sinto como se seus livros fossem uma boa opção para as crianças que são leitores relutantes. Por que você acha isso?
Isso é ótimo de se ouvir. Toda vez que ouço isso, eu me sinto validado. Meu filho mais velho, ele era um leitor relutante. Eu era um leitor relutante quando criança. Eu trabalhava na sala de aula com toneladas de leitores relutantes e eles eram os que eu estava sempre tentando alcançar. Qualquer um pode chegar à criança na linha de frente que é o aluno que lê de qualquer maneira. Você realmente ganha seu sustento como professor, se pode chegar ao garoto que está tentando se esconder na fileira de trás, mas nunca encontrei um livro que ele ou ela realmente lesse  por prazer. Se você puder encontrar algo que realmente envolve aquele garoto, então você fez o seu trabalho.

Que conselho você daria para os pais com filhos que relutam em ler?
Primeiro, a leitura modelo. Se os adultos da família estão ocupados demais para ler, as crianças vão se sentir da mesma forma. Então é muito importante [para as crianças] ver a leitura dos pais. A segunda coisa é apenas fornecer um tempo de silêncio durante a noite ou algum tempo que as crianças possam ler. Realmente não importa o que eles estão lendo, enquanto a expectativa é de que este é o momento que nós vamos deixar tudo de lado para que a leitura aconteça. [Finalmente], ouvir o seu filho sobre o que são os seus interesses e que eles têm um papel ativo na hora de escolher o que é que eles vão ler.

Acompanhe abaixo o Book Trailer LEGENDADO pela Equipe do Olympians PI: