Subscribe:

Pages

terça-feira, 7 de maio de 2013

Capa de "The Son of Sobek" e Entrevista com Rick Riordan

Hoje (07) foi divulgada a capa oficial de "The Son of Sobek", uma historia que juntará nossos heróis preferidos, Percy Jackson e Carter Kane. Já falamos dela aqui, aqui e aqui. Com data de lançamento previsto para 18 de junho, confira a capa abaixo:


Junto com a capa foi divulgada também um Q&A ( Perguntas e Respostas,  em inglês). Estamos traduzindo a matéria e em breve estará aqui no site :)
O que acharam da capa? Comentem!

ATUALIZADO:

Confira abaixo a entrevista feita por Rick Riordan ao USA Today:


Não é mito. O conto de passagem que os jovens amantes das aventuras  de Rick Riordan têm vindo pedindo está a caminho. E aqui é o seu primeiro olhar exclusivo sobre a capa do livro onde tudo acontece.
Os heróis de duas das séries best-seller de Riordan, Percy Jackson (de Percy Jackson e os Olimpianos) e Carter Kane (de As Crônicas de Kane), ficam cara-a-cara no conto "O Filho do Sobek", sendo liberado hoje na edição paperback de The Kane Chronicles, livro Três: Sombra da Serpente, e como um livro separado no dia 19 de Junho
Em "O Filho de Sobek," Carter está investigando rumores de um monstro em Long Island, quando ele é se encontra com Percy. E a sua primeira interação não é necessariamente bonita, diz Riordan, mesmo que os heróis são mais parecidos do que pensam.
Na versão e-book, Riordan vai narrar a história em forma de áudio, disponível em certas plataformas. Os leitores também serão capazes de obter uma previa da historia no quarto livro da série "Herois do Olimpo", A Casa de Hades (previsto para 08 de outubro).
Confira o que Riordan tem a dizer sobre a história ("esperar alguma grande ação do crocodilo"), sua inspiração para as duas séries popular e seu envolvimento - ou a falta dela - em adaptações cinematográficas de sua obra.

Entrevistador: O que inspirou "O Filho do Sobek"? 
Rick Riordan: "Filho de Sobek" é a primeira vez que eu cruzo minhas duas séries, As Cronicas dos Kane e Percy Jackson, é o encontro da mitologia egípcia e da mitologia grega. É algo que os fãs têm me pedido para fazer á um longo, longo tempo, e isso só parecia ser uma grande oportunidade para fazer isso. Fui definitivamente conduzido pelos leitores. Os fãs queriam ver um crossover, e eu pensei: "Vamos ver o que acontece!”. 

E: Qual é o significado do título da história? 
RR: Sobek é o deus crocodilo do Egito, e o filho de Sobek seria um destes seguidores. Assim, sem falar muito, você pode esperar alguma grande ação do crocodilo neste livro. A capa captura Carter e Percy em sua primeira reunião e acho que fala por si mesmo quando você vê-lo. Os dois realmente não começam nas melhores condições. 

E: Seus heróis são tão diferentes. Como você os viu interagindo? 
RR: Carter e Percy são tão diferentes como dois heróis podem oser. Percy é uma espécie de impetuoso e sarcástico e Carter é muito atencioso e reservado, por isso, quando eles se reúnem num primeiro momento, é como óleo e água. Eles não parecem ser um time muito bom no início, mas eles têm mais em comum do que você imagina. É realmente sobre eles aprender a confiar uns nos outros e aprender a trabalhar em conjunto. Era fascinante para mim jogar os dois, de mundos diferentes, e ver o que acontece

E: Como você acha que os leitores vão responder à dinâmica? 
RR: Bem, eu espero que eles tenham uma leitura divertida como eu tinha ao escrevê-lo! Eles só decolaram juntos e a história tinha uma vida própria. Meu único arrependimento é que é uma história curta e não mais. Esperemos que eu possa começar a explora1r mais estas dinâmias em outra historia mais um dia. 

E: Você vê uma série Percy-Carter no futuro? 
RR: Eu adoraria fazer isso, mas eu não sei. Eu tenho mais ideias do que eu jamais serei capaz de escrever em cinco vidas. É apenas uma questão de quais livros eu vou fazer, então eu espero que sim. Mas eu não tenho certeza ainda. 

E: Você pode falar sobre sua inspiração mais ampla para as duas séries? 
RR: Eu entro o mais profundo que eu conseguir na mitologia, o mais que eu encontrar. Originalmente, eu fiz cinco livros de Percy Jackson. Eu pensei que iria cobrir mitologia grega e eu não poderia estar mais errado. Ela (a mitologia) está sempre em expansão. Quanto mais eu entrar nele, mais eu descobria. E aqui estou eu, depois de ter escrito três livros sobre o Egito, nove agora na mitologia grega, e eu ainda estou achando mais deuses e monstros e histórias que eu não sabia sobre a partir das fontes antigas. É como uma fonte inesgotável de coisas legais. 
Eu acho que essas histórias têm estado conosco por muito tempo, porque eles exploram temas universais. Eles exploram amizade, lealdade, bravura, patriotismo, o que essas coisas significam? Que os heróis são muito humanos. Alguns desses personagens têm 3000 anos de idade, mas ainda podemos entender porque eles fazem o que fazem, mesmo quando não estamos de acordo com as suas razões. 

E: Qual é o seu envolvimento nos filmes de Percy Jackson?
RR: Eu não estou envolvido em nada disso, então eu realmente não posso falar sobre isso. Eu não vejo, eu fico longe dele. É uma coisa diferente e eu o deixo ir, então eu realmente não posso comentar. 

E: Você pode falar um pouco sobre o seu próximo projeto, que explora a mitologia nórdica? 
RR: Eu estou me preparando para lançar ele logo depois que eu terminar os heróis da série Olympus. É algo que eu sempre quis fazer durante o tempo que eu estive lendo mitos. Eu amo mitologia nórdica - Thor e Odin e Loki - personagens incríveis. É apenas uma daquelas coisas que eu não tive a chance de entrar e escrever as idéias que tenho, mas finalmente estou tendo a chance, de modo que é o próximo na minha placa. 

E: Deve ser tão incrível ter muitas idéias e não há tempo suficiente para escrevê-los. 
RR: É um problema maravilhoso de ter, e ter os jovens leitores que estão lá fora esperando para lê-los, isso é apenas o melhor de sempre. 

E: Que perspectivas você traz como um ex-professor? 
RR: Eu venho a escrever da mesma forma que eu venho para o ensino, o meu objetivo é sempre criar ao longo da vida leitores. Eu tento criar livros que são divertidos, que são uma espécie de subversivamente educativo para as crianças a aprender, mas eles realmente não se sentirem como eles estão sendo ministrado, e eu quero que as crianças sempre terminem um dos meus livros e pensem: "Isso foi grande, onde é o próximo? " Eu acho que é a coisa mais importante quando estamos conectando crianças aos livros, é que tentar igualar o livro para a criança e certificar-se de que a leitura é uma experiência divertida e gratificante fora da sala de aula. 

E: As crianças seguem de leitores juvenis a partir de seus livros para leitores adultos, quais sãos os livros ou autores que você acha que seria uma boa progressão? 
RR: Uau, ótima pergunta. Eu não acho que ninguém nunca me perguntou isso antes. Você sabe, eu acho que realmente depende do que eles gostam, é diferente de criança para criança. Existem alguns grandes escritores de suspense lá fora que fazem crossovers. Harlan Coben vem à mente. Ele está escrevendo uma série para jovens adultos, mas ele também faz livros para adultos, assim, em um caso como esse pode ter um autor que pode crescer com o garoto. E como você sabe, o mercado YA é tão grande que é saturado no mercado adulto, por isso um monte de vezes pessoas com 20, 30,40 anos de idade estão lendo os mesmos livros que os adolescentes estão lendo. Eu acho que a linha, se é que já houve uma linha, está se tornando cada vez mais turva e eu acho que é totalmente bom. Estamos todos a ler os mesmos livros e falar sobre os mesmos livros e continuar o diálogo. 

E: Eu sei que você estava muito envolvido com The 39 Clues série interativa. Como você vê o futuro do livro e da leitura na era digital? 
RR: Eu não sei. Eu não acho que ninguém pode prever. Quem sabia onde estaria há cinco anos? Eu não acho que a leitura vai a lugar nenhum. Nós vamos ler, mas podemos estar lendo em um tablet ou um telefone ou um relógio ao invés da página impressa. Mas eu não acho que a história vai a lugar nenhum. Vamos mudar a forma, mas os leitores estarão sempre lá. 

E: Qual entretenimento que você está amando agora? 
RR: Eu leio muito. Eu li quase tudo: não-ficção, ficção adulta, livros para crianças e YA. Eu realmente gosto de ler uma ampla gama. Nós também estamos na idade de ouro da TV e eu adoro assistir TV. Há alguns shows fantásticos lá fora. Eu sou um fã de Breaking Bad - definitivamente não é um espetáculo para crianças - e The Game of Thrones, uma das próprias adaptações livro-para-tela que é bem feito. Como sempre, os livros são melhores que os filmes, mas a série de TV faz isso muito bem. Eu sou um grande consumidor de mídia. O último livro que li foi uma grande fantasia chamado Akata Witch de Nnedi Okorafor, que é basicamente sobre mitologia nigeriana. Foi ótimo

E: O que podemos esperar do seu próximo lançamento? 
RR: A Casa de Hades é o meu próximo livro, e é no outono. Estaremos mostrando a capa pela primeira vez no final de maio, e eu acho que os leitores serão capazes de descobrir mais sobre o que está acontecendo com Percy e Annabeth, que é a grande coisa que eles estão querendo saber .

Tradução e Adaptação: Equipe Olympians PI.