Subscribe:

Pages

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Novidades e curiosidades nas F.A.Q de Rick Riordan!

Olá semi-deuses e magos! Boa tarde!

A equipe do Olympians PI conseguiu mais uma novidade fresquinha vinda do site oficial de Rick Riordan. Na seção das F.A.Q (Frequently Asked Questions) existem algumas informações sobre a atual série de Rick, Heróis do Olimpo, sobre "jogos" e filmes de Percy Jackson e sobre possíveis projetos sobre outras mitologias. Nós selecionamos as perguntas (e respostas do Rick, claro) mais interessantes e as traduzimos!

Confira:
As F.A.Qs mais interessantes de Rick Riordan!
Traduzido por Giovanni Barbosa (@ItsMeGigio)
Quantos livros existem na saga de Percy Jackson, e você poderia escrever mais da saga?Percy Jackson e os Olimpianos é uma série de cinco livros. A história principal começou em O Ladrão de Raios e se encerrou em O Último Olimpiano. Acredito que é importante para uma saga que ela tenha um final forte, poderoso, e eu sempre soube que a história de Percy seria escrita em cinco livros. Estou tão feliz que todos adoraram a saga, mas se eu tentasse continuá-la não seria mais tão emocionante. Tudo que é bom acaba, galera!
Tendo dito isso, eu tive uma tonelada de ideias sobre a mitologia grega que eu não poderia adequar à saga de Percy Jackson, e haviam muitas outras histórias sobre os personagens do Acampamento Meio-Sangue que eu gostaria de explorar. Por isso, eu lancei a saga Heróis do Olimpo, começando com O Herói Perdido, em Outubro de 2010. Você vai ver a maioria de seus personagens favoritos de PJO novamente nestes livros mas também temos novos personagens principais. Eu sei que vocês estão pensando que não é o mesmo, mas é exatamente isso: eu não quero que seja o mesmo. Uma história tem que se manter em desenvolvimento para continuar com qualidade, e se o autor fica entediado, o leitor fica entediado também. Mantenha a mente aberta. Eu acho que vocês vão se surpreender. Eu prometo que não é o fim para Percy e sua turma; é uma novidade. Heróis do Olimpo também será uma série de cinco livros. Quão mais cedo eu puder postar novidades, o farei no meu site. 
Quantos livros terão As Crônicas dos Kane e Heróis do Olimpo?Heróis do Olimpo será uma saga de cinco livros, como Percy Jackson. As Crônicas dos Kane será uma triologia. Se eu iria escrever mais livros para estas sagas? Ainda não sei. É possível, algum dia, mas eu gosto que as sagas tenham um fim "estrondoso", como já disse acima. 
Você teve algum controle sobre o filme?Não. Quando um autor vende os direitos de um livro, tipicamente todo o controle criativo vai para o estúdio do filme e para o diretor - nesse caso, Fox 2000 e Chris Columbus. Os direitos do filme de O Ladrão de Raios foram vendidos há cinco anos, antes mesmo que o livro fosse publicado. Eu tomei a decisão de vender os direitos tão cedo porque isso trouxe muita atenção do público para os livros e ajudou a saga a ganhar popularidade. Contudo, uma vez que os direitos de filme foram vendidos, o autor não tem controle do que acontece no filme. Eles me permitem ler uma versão do script e fazer algumas sugestões, mas é apenas uma extensão de meu envolvimento. Eu não posso contar a vocês nada mais sobre o filme. Como eu disse, eu nem mesmo o vi. Nem posso dar informações sobre contato com ninguém que esteja envolvido com o filme. Desculpem!  

E será que teremos um jogo de Percy Jackson?A Fox possui esses direitos como parte do acordo de filme. Eu entendo que tinha um jogo de Nintendo DS associado ao lançamento do filme, mas eu não tenho outras informações ou planos para outros jogos ou outros produtos. 
Se dois semi-deuses tiverem um filho, ele seria um "quarto-sangue", um semideus, ou o quê?A maioria dos semi-deuses não vivem o bastante para terem filhos. Suas vidas são simplesmente muito perigosas. Se eles tiverem, de fato, uma criança, essa criança passaria provavelmente como um mortal normal, desde que os poderes dos deuses são reduzidos a cada geração. Se os pais forem extremamente fortes, a criança se parecerá mais com um semideus. 
Você tem pretensão em escrever sobre a mitologia nórdica?Sim, estou planejando isso como minhas próximas sagas. Eu, na verdade, tenho a ideia para as sagas desde 2004, antes de O Ladrão de Raios ser lançado, mas tinha muitos outros projetos para escrever primeiro. A saga nórdica está tentativamente programada para começar em 2015. Eu sei que isso parece uma eternidade, mas eu tenho duas outras sagas para finalizar, e os livros levam um bom tempo para serem escritos. Eu não posso compartilhar nenhuma outra informação sobre a saga nórdica, no momento. É um pouco cedo demais, mas continue atento ao site! 
E em escrever sobre outras mitologias como a indiana ou a chinesa?Tantas mitologias incríveis! Eu adoraria escrever livros baseados em outras mitologias. Mas o ponto é que só tem um de mim, e eu tenho tantos livros que quero escrever. Talvez eu tenha que enfrentar estes temas algum dia. Tudo o que posso prometer no momento: se você continuar lendo, eu vou continuar escrevendo enquanto posso! 
De onde você tira o nome para os personagens?A maioria são somente nomes que eu gosto (nomes que eu acho que soariam bons em um livro).
Percy é um apelido para Perseus, o antigo herói grego. Eu sei que o Perseu original era filho de Zeus, mas como expliquei em O Mar de Monstros, a mãe de Percy o nomeou assim porque Perseu é um dos poucos heróis que teve um final feliz (na maioria das versões).
Jackson é um nome que eu sempre gostei por muitas razões. Eu era um professor americano de história quando escrevi O Ladrão de Raios, então eu ensinava sobre Andrew Jackson e Stonewall Jackson. Meu avô se chamava Jack. E também, Jackson era o nome do meu protagonista no livro de suspense adulto que comecei a escrever em 1997, o qual estrelou o detetive particular Jackson "Tres" Navarre. Eu achei que soaria bom com Percy.
Annabeth é um nome que eu criei. Nunca conheci ninguém chamada Annabeth, embora tenha encontrado alguns fãs que tinham este nome. Também, Annabeth é modelada depois de Atlanta, a mais famosa heroína grega, a qual é descrita também como uma guerreira loira com olhos ferozes.
Grover? Não sei. Acho que assisti Vila Sésamo demais quando criança.
Alguns nomes peguei de algumas pessoas que conheci. Sra. Dodds é baseada em uma Sra. Dodds real que ensinou matemática na escola onde trabalhei. Sr.Brunner era o professor de latim nessa escola. Conor Stoll, Travis Stoll e Charles Beckendorf foram todos alunos meus. Também tive alunos chamados Miranda e Nico.
Mas como eu disse, a maioria dos nomes eu usei porque achei que soariam bons. Também tenho que tomar cuidado para que não comecem todos com a mesma letra. Isso seria confuso, por um momento, se todos os nomes começassem com "S" (Sam, Sean, Shaw, Sally e Susan).

Fonte: http://rickriordan.com/about-rick/faq.aspx
Visite o site oficial de Rick Riordan: http://rickriordan.com/

Fique atento ao Olympians PI para mais novidades sobre Rick Riordan e suas sagas!