Subscribe:

Pages

sábado, 4 de agosto de 2012

AudioFile entrevista Rick Riordan

Rick Riordan não ouve os seus próprios audiobooks. Nunca. Ele tem dito que é ótimo, e ele próprio é um ouvinte ávido audiobook. "Mas ouvir as minhas palavras faladas por outro alguém me deixa instável. Provavelmente porque eu estou acostumado com a forma como a narrativa soa na minha cabeça". Esse não foi sempre o caso. "Eu tentei ouvir um dos meus mistérios para adulto adiantado em áudio, e eu fiquei tão agitado que eu tive que parar depois de cinco minutos." Assim como Riordan não viu a adaptação cinematográfica de O Ladrão de Raios - nem planeja. "Minha própria imagem da história é tão definida e clara - eu não podia suportar ver a interpretação de outra pessoa."

Como próprio autor, Riordan tem uma apreciação profunda pelos os escritores que têm o dom especial para a narração. "Eu acho que Neil Gaiman fez um excelente trabalho lendo The Graveyard Book. Poucos autores podem ler seu próprio trabalho tão bem ", reconhece ele. Como tantos fãs do formato, Riordan faz a maior parte de sua audição em longas viagens de carro. "E nós temos um monte de pessoas no Texas!" Parece que Spenser muitas vezes anda de espingarda por meio de Joe Mantegna no desempenho do herói detetive Robert Parker.

Riordan lê seu próprio trabalho em voz alta, mas há um tempo próprio e um público apropriado para isso. Quando um manuscrito é completo, ele lê para seus filhos. "É uma parte crítica do meu processo de escrita. Eu pego frases que não soam bem, as seções da narrativa que não são rápidas o suficiente, piadas que não são engraçadas - Classifica todos os problemas! Faz minha prosa muito mais apertada e mais realista para se ler em voz alta."

Essa etapa do processo criativo também demonstra um dos maiores desafios enfrentados por Riordan como autor de livros para jovens. "Pode ser complicado para um adulto para capturar a voz de uma criança, especialmente quando você está usando um narrador em primeira pessoa.", Diz ele, "É difícil para mim escrever aquela voz, mas para trazê-lo à vida em áudio é um desafio ainda maior. "

Quando Brilliance Audio assumiu a tarefa de gravar a nova série de livros de mitológica de Riordan, o desafio foi dobrado por causa da estrutura dos livros de narração em primeira pessoa. Felizmente, Brilliance aproveitou os melhores talentos para trazer os jovens protagonistas de A Pirâmide Vermelha para a vida: Kevin R. Free e Katherine Kellgren. "Narradores duplos permitem-me ter um protagonista masculino e feminino, e para contar a história de dois pontos de vista", diz Riordan. "Foi muito divertido porque Carter e Sadie brigam frente e trás, e não concordam com o que aconteceu. A história torna-se um debate entre irmãos em execução, que eu acho que um monte de crianças estão familiarizadas. "

Riordan também está encantado com a oportunidade de compartilhar as maravilhas da mitologia egípcia. Com a explosão do herói Percy Jackson na paisagem literária, um conhecimento vasto e profundo da mitologia se espalhou, e as "abelhas mitologia", no qual as crianças podem mostrar seu vasto conhecimento de heróis antigos, tem proliferado em escolas de todo o país. Riordan lembra que a mitologia era a porta de sua própria vida como um leitor. "Eu acho que a mitologia tem um apelo atemporal, pois oferece vida aos personagens, a magia, monstros, heróis - praticamente tudo que você precisa para uma história boa e divertida. Mitologia apela para os leitores jovens, principalmente porque eles gostam de imaginar-se no lugar do herói. Quando você é jovem, cada desafio parece olímpico em tamanho e dificuldade, e quem não gostaria de ser tão poderoso como um semideus? "

Quando se trata de criar personagens memoráveis ​​e enredos cativantes, Rick Riordan não é apenas um mestre do mito, mas também um contador de histórias lendárias. --
Ellen Myrick
Fonte: AudioFile
Créditos: PercyJacksonBR