Subscribe:

Pages

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

[BLOG] Mais Detalhes Sobre a Turnê... O que esperar e não esperar?

Rick Riordan postou em seu blog mais informações sobre a turnê de “The Mark Of Athena” nos EUA, e infelizmente, mais uma vez o autor pede desculpas por não poder ir para outros países devido seu tempo apertado para terminar os livros.
Acompanhe a seguir tudo que acontecerá na turnê e alguns esclarecimentos do autor:

Mais Detalhes Sobre a Turnê... O que esperar e não esperar?



Eu mal posso esperar para a turnê de “The Mark Of Athena”! É sempre muito divertido conversar com meus leitores, e minha editora Disney-Hyperion tem um mimo incrível desta vez. Eles estamparam 1000 camisas para cada evento. Isso são MUITAS caixas de camisas. Verifique a livraria mais próxima de você para se certificar de detalhes, em cada evento é um pouco diferente, mas ao meu ver, as 1000 primeiras pessoas que comprarem o livro “The Mark Of Athena” autografado no evento terão uma camisa também. LEGAL! 
Agora se você está planejando ir até o evento, aqui está o que esperar e o que não esperar, não quero que ninguém saia de lá desapontado. Como as multidões ficaram maiores, estaremos fazendo eventos mais ou menos diferentes dos que ocorreram no ano passado. De novo, cheque em cada local os detalhes exatos, mas em geral, aqui está o que acontece: 
Quando eu viajo para um local, antes do evento, eu autografo cerca de mil livros de “The Mark Of Athena”. Essas copias autografadas estarão disponíveis para você comprar. Em alguns casos, eles são o ingresso para o evento. Em outros casos, você pode optar por receber um ingresso sem o livro, ou ambos. Em cada evento, se você comprar um livro autografado, você ganhará uma camisa, ou do Acampamento Meio Sangue ou do Acampamento Júpiter.
O evento terá cerca de uma hora de duração. Eu irei falar tudo sobre como e porque eu escrevo livros. Irei apresentar para você os bastidores das artes de capa que não foram usadas. Farei também piadas sem graça. Irei ler uma parte de uma próxima história de Percy Jackson que nunca foi lançada. É sempre uma grande animação!
Nós não vamos fazer uma fila de autógrafos. Há uma série de razões para isso, mas tudo se resume ao tamanho da multidão. Nas três turnês passadas, eu percebi que muitas das pessoas que estavam atrás da fila, poucas tinham realmente a chance de me conhecer. Tínhamos que ser muito rápidos, só para ter certeza que todos atrás da fila iriam obter o autografo, e isso não foi uma experiência legal para ninguém, inclusive para mim.
Eu teria que dizer um breve "Olá, como você está?" dar uma expressão, então, ir logo para o autografo, se não fosse assim a loja iria fechar até que eu terminasse de autografar. As crianças esperavam por duas ou três horas por dois segundos para ficarem frente-a-frente comigo sem  terem a chance de se interagirem realmente. Eu não podia autografar todos os seus livros. Eu não podia tirar fotos. Eu não podia personalizar seus livros. Havia um tempo para uma pergunta rápida, talvez. Bem... isso simplesmente não estava funcionando.
Mas em alguns anos atrás, Eu era capaz de fazer todas essas coisas, e claro todos compreensivelmente queriam uma foto, queriam todos seus livros autografados, mesmo que eu só passasse trinta segundos com cada fã (o que é muito curto), se mil fãs aparecessem, os autógrafos iriam durar oito horas. Você vê algum problema? Além disso, para ser honesto, estou ficando mais velho, e ficar sentado em uma cadeira por tantas horas a cada noite estava assassinando minha volta. 
Devido a tudo isso, eu decidi que não temos tempo para fazer uma fila de autógrafos com qualidade (e com milhares de pessoas, não há realmente como), gostaríamos de fazer uma noite legal, com um tempo imenso e apresentações com muitas perguntas e respostas. Não traremos seus livros para casa, por que eu não serei capaz de autografa-los, mas não seria capaz disso mesmo que houvesse uma fila de autógrafos. 
E as noticias boas: Você estará levando uma cópia autografada de “The Mark Of Athena”. Você irá levar uma camisa bem legal que SÓ estarão disponíveis nos eventos. Você terá a chance fazer suas perguntas e eu realmente sinto que você sabe pouco sobre mim. E além de tudo, você não terá que esperar na fila por horas e horas! 
Espero que isso faça sentido. Eu estou bem animado para cada evento. E claro, todas as turnês eu desejo ir para mais lugares, mas com minha agenda de escrita, simplesmente não dá. Eu sei que vocês querem que os livros saiam o mais rápido possível, e isso significa que eu tenho que passar a maior parte do meu tempo escrevendo. Peço desculpas a todos meus fãs internacionais também. Eu recebi convites de tantos países incríveis, e eu adoraria visitar todos, mas infelizmente isso não é possível. Não podemos nem mesmo cobrir uma fração dos EUA no momento em que nós temos! 
É sempre bom falar com as pessoas, entretanto, a principal forma que eu me comunico com você é através dos meus livros. Eu posso não posso conhecê-lo pessoalmente, mas a melhor maneira de me conhecer é lendo os livros. Cada um é a conversa particular entre mim e o leitor, amo vocês! Vocês todos são incríveis. Então, se eu te ver na turnê, fantástico, mas de qualquer forma, espero que você goste de The Mark of Athena! 

Para conferir os locais nos EUA que acontecerão os eventos, clique AQUI.