Subscribe:

Pages

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Rick Riordan escreve uma Curta História que Une "Percy Jackson" e "As Crônicas dos Kane"



Foi divulgado pela Publishers Weekley que Rick Riordan a pedido de muitos fãns escreveu uma história que junta "Percy Jackson" e "As crônicas dos Kane". A História tem como Titulo "The son of Sobek" (O Filho de Sobek). O Livro será um Bônus na versão paperback de "A Sombra da Serpente" que será lançado no dia 7 de maio. 
Confira a Matéria Divulgada pela Publishers Weekley:


MUNDOS SE ENCONTRAM EM NOVA CURTA HISTÓRIA DE RICK RIORDAN



O que aconteceria se Percy Jackson e Carter Kane – as estrelas das séries bestsellers inspiradas em mitologia de Rick Riordan – “Percy Jackson e Os Olimpianos”, “Os Heróis do Olimpo” e “As Crônicas dos Kane” – se encontrassem? Essa é uma pergunta que os jovens leitores constantemente fazem para o autor e uma pergunta que Riordan decidiu responder numa curta nova história chamava “The Son of Sobek” (“O Filho de Sobek”). A história nunca antes publicada será um bônus na versão paperback (livro com encadernação de papel) do terceiro livro de “As Crônicas dos Kane”, “A Sombra da Serpente” (Disney-Hyperion), que será lançada no dia 07 de Maio de 2013. (Clique aqui e leia um trecho da história.)

“É na realidade algo que os fãs têm me pedido,” diz Riordan. “Pelo menos uma vez por dia recebo um e-mail ou carta perguntando “Em alguma hora você juntará as séries?” Então ele decidiu tentar. “Existem um monte de deuses e personagens nos meus livros,” ele diz. Sobre escolher os protagonistas do novo trabalho “Escolhi dois que conheço muito bem”, ele explica. “Percy e Cartes são meus avaliadores. Eles representam lados muito diferentes de mim mesmo. Carter é pensativo e cauteloso e Percy é impetuoso e sarcástico. Comecei a experimentar sobre como seria coloca-los juntos e fazê-los unir força contra um inimigo em comum.”

Riordan diz que está satisfeito com a forma como o experiência acabou, e espera que a sua legião de leitores devotos adorem ler a história. “Imagino que eles quererão mais e começarão a perguntar ‘Onde está o resto? É só uma curta história?’” Mas Riordan ainda não decidiu se Carter e Percy aparecerão juntos em outros projetos. “É possível”, diz ele. “Adoraria brincar com essa idéia, e sempre gosto de deixar algum espaço para criar outras aventuras para meus personagens. Meu problema nunca serão idéias. Tenho mais idéias do que eu jamais terei tempo para escrever. É tudo sobre quantos histórias posso escrever, e por quais os leitores mais se interessarão”

Com uma grande variedade de atores no elenco em suas diversas séries, como um autor consegue acompanhar? “Tenho que tomar cuidado,” diz Riordan. “Meus leitores são muito detalhistas, e se eu cometer um erro, eles irão atrás de mim por isso” Mas uma força guia é a inspiração original para os livros. “Me mantenho próximo à estrutura dos mitos”, explica ele. “Posso ter um pouco de diversão com a mitologia ao mudar o ambiente para os tempos modernos, mas a estrutura dos mitos, os monstros, as relações dos deuses – nada disso é inventado.” É uma estratégia que lhe deu confiança ao longo dos anos. “Eu recebo cartas de jovens universitários que leram Percy Jackson quando eram mais novos que me contam “Eu acabei de passar na matéria Clássicos .” Os livros são precisos o suficiente para que eles possam utiliza-los como uma porta escapatória de Homero e Virgílio ”

E eles estão por tanta parte o suficiente, que, com certeza, servem como um escape ativo: juntos, os livros de Percy Jackson e As Crônicas Kane tem um total de 33 milhões de cópias impressas nos EUA. Até agora, a trilogia As Crônicas dos Kane está concluída e próximo livro de Percy Jackson não deve sair até o lançamento do quatro livro de “Os Heróis do Olimpo”, “The House of Hades” (“A Casa de Hades”) em 8 de outubro de 2013. (A FOX lançará o longa “Percy Jackson e os Olimpianos: O Mar de Monstros” em todo os EUA no dia 16 de agosto). Riordan adora ter a oportunidade de oferecer algo novo aos leitores algo novo nesse meio tempo. “Acho que agenda de publicações está se tornando mais fluída,” diz ele “e os fãs mais jovens são bastante impacientes na questão de esperar a continuação da série que estão lendo. Autores estão procurando maneiras de tornar a espera um pouco mais fácil. Levo a cerca de um ano para escrever um livro, mas não consigo criar uma curta história em questão de semanas. É uma boa maneira de explorar idéias que podem não se encaixar em um livro e é uma maneira de dar aos leitores um aperitivo antes do prato principal.”

Para aqueles que foram ao BookExpo America na sexta-feira, 31 de Maio serão beneficiados com uma outra espécie de aperitivo, já que Riordan acabou de ser confirmado como um dos palestrantes no Children’s Book and Author Breakfast. “Já fui ao café da manhã antes,” diz ele, “e estou pensando sobre como intimidador será falar após algumas pessoas mais incríveis que discursaram no passado. Mas será uma multidão amigável, e sei que reconhecerei muitas pessoas lá.” Ele particularmente aprecia a idéia de que haverá uma estréia da prévia de “The House of Hades” lá. “É a nossa chance de dar ao mundo o primeiro acesso a ele.”

Fonte: Publishers Weekley: 
Créditos: Percy Brasil