Subscribe:

Pages

domingo, 3 de junho de 2012

Entrevista com Paloma Kwiatkowski, a Thalia em O Mar de Monstros!

Saudações, meio-sangues!
A equipe do Olympians PI trouxe hoje, para vocês, uma entrevista do The Province com a atriz Paloma Kwiatkowski, que fará Thalia, a filha de Zeus, no filme "Percy Jackson e o Mar de Monstros". A atriz, que está iniciando a carreira com esse filme, tem que dividir sua vida de atriz com sua vida escolar... Quer saber como ela faz isso e muitas outras coisas? Confira abaixo a entrevista completa, traduzida:


Entrevista com Paloma Kwiatkowski

Paloma Kwiatkowski has gone from an acting unknown to Hollywood career virually overnight. She will be starring as demi-God Thalia in the fantasy sequel >Percy Jackson and the Sea of Monsters.

Paloma Kwiatkowski é extremamente calma para uma adolescente que passou de "aspirante de atriz colegial" a um contrato de três projetos num curso de alguns meses. 
Em setembro, ela iniciou o último ano escolar na Escola Secundária Templeton de Vancouver, tendo uma programação pesada em teatro e cinema, que incluiu seu lançamento numa equipe de improviso que foi para os campeonatos nacionais em Ottawa. Seu professor de teatro a deu uma bolsa de aulas de teatro para o período pós-escolar, no último outono, o que a levou a conseguir um agente, que conseguiu uma audição para ela, em fevereiro, para o papel da semi-deusa adolescente Thalia, na sequência de fantasias de Percy Jackson e o Mar de Monstros.
"Na noite que antecedeu a audição, eu estava conversando com um de meus amigos, que é um grande fã da série de livros," diz Kwiatkowski, que mora em Burnaby com pais imigirantes poloneses e dois irmãos. 
"Meu amigo me disse, 'Você parece exatamente como ela, como eu imaginava.' Isso foi um grande impulso de confiança para mim.
A audição foi a primeira de sua vida, e após alguns callbacks*, um pouco de coça de queixo, e um teste de cena com figurino completo contando com cabelo pintado e lentes de contato coloridas, ela foi escalada como Thalia, filha de Zeus. 
"Eles procuraram por toda a América do Norte," diz o agente de Kwiatkowski, Carrie Wheeler. "Não é apenas o pequeno papel neste filme, mas o lançamento de uma completa desconhecida para maiores papéis nos próximos dois. Mesmo que eles tenham amado Paloma, eles queriam achar alguém com mais experiência, pois ela seria uma líder de apoio nos próximos dois.
Os filmes de Percy Jackson (o primeiro filmado em Vancouver, em 2009) estrelam Logan Lerman em uma história sobre jovens da América moderna, descendentes dos deuses gregos, baseado na série de cinco livros. 
"Foi interessante ver os bastidores, a vasta quantidade de trabalho que acontecem neles," diz Kwiatkowski, que nunca esteve num set de filmagem antes de seus dois dias de filmagem em Abril. Ela não pode falar sobre suas cenas, mas um dia de ator num set começa com até duas horas com a equipe de cabelo e maquiagem, em que um diretor assistente falando por um headset leva o ator para o set. 
Uma vez que os atores estão em posição, uma dúzia de equipes de iluminação e eletricidade acendem suas luzes e arrumam as sombras antes que o diretor diga 'ação!', iniciando o trabalho da equipe de filmagem. E a cada intervalo, um assistente de produção vai se apressar e oferecer garrafas de água ou muffins enquanto retocam a maquiagem do ator. 
"O mais estranho são as pessoas esperando de você," diz Kwiatkowski, que faz 18 anos esse mês. "É, de repente, ser são importante para todo mundo.
Ela está se juntando a um elenco de veteranos, incluindo Lerman, de 20 anos. 
"Foi tão estranho ver o rosto das pessoas que você vê na TV e nos filmes, e eles estarem falando com você," ela diz. "Eles estão todos falando sobre seus próximos grandes filmes e tal, e eu fico tipo, 'Eu estou na minha peça do colegial.' Não achei que veria todos os atores, tanto quanto vi."
Outro estudante teve que tomar seu lugar por uma noite naquela peça da escola, a sátira cômica, 7 Histórias. 
A atuação no filme não foi tão desesperadora, ela diz, porque, diferente do palco, os atores dos filmes têm a chance de refazer a cena. 
"Você está no set num dia, e no dia seguinte você está pegando o ônibus para a escola, e ninguém faz ideia de que você estava num set de filmagem gigante.
Kwiatkowski  já teve mais audições, desde Percy Jackson, enviando algumas delas por vídeo para Nova York e Los Angeles, e está esperando ouvir um casal com notícias sobre essas audições. Ela foi aceita no programa de filmagem da Universidade Simon Fraser, mas ela ira esperar um ano, antes de dar início às aulas. 
E quando pressionada, ela vai se permitir um "omigawd"** em toda essa jornada. 
"O único momento em que eu já enlouqueci sobre toda essa coisa de atuar foi quando Carrie me mandou para uma audição para o novo filme de Darren Aronofsky, meu diretor predileto de todos os tempos. Eu literalmente gritei quando eu li isso."
*Quando se faz um teste para um papel, na área de atuação, você é chamado de volta várias vezes, para apresentar algo novo, dependendo se seu progresso.
**Uma forma divertida de dizer "Oh my God" (Ai meu Deus, em português) entre os jovens, principalmente entre as garotas.